A Igreja no Irã cresce mesmo sem prédios, contas bancárias e placas”, diz missionário
Enquanto Irã e EUA estão à beira de uma guerra, cada vez mais iranianos estão voltando seus corações para Jesus.
Você pode ficar surpreso ao saber que a igreja que mais cresce no mundo esteja no Irã. No entanto, essa é a avaliação de especialistas e missionários diante do movimento de milhões de pessoas que estão deixando o islamismo xiita e se tornando seguidores de Jesus Cristo.
Ele explica que existem dois Irãs: aquele que é transmitido através das notícias e outro que é escondido do mundo.
“Eu diria que há um Irã de 10% e um Irã de 90%. Enquanto 10% controla o país de maneira mais opressiva, dura e religiosa, 90% das pessoas amam a América. Eles não odeiam os americanos”, afirma.
Quarenta anos depois da Revolução Iraniana, que transformou o país em 1979 em uma república islâmica, outra revolução espiritual está em andamento.
“Vivemos em um tempo muito especial. Mais pessoas vieram à fé [em Jesus] no Irã nos últimos quarenta anos do que nos 1.400 anos anteriores. Então, pela primeira vez na história, temos um momento em que os iranianos estão chegando à fé em um ritmo muito rápido”, afirma a fonte.
Cristãos reunidos em semanas de imersão de estudo bíblico no Oriente Médio. (Foto: Frontiers Alliance International)
“O que está acontecendo no Irã agora é espetacular”, diz o fundador e diretor da FAI, Dalton Thomas. “É a igreja que mais cresce no mundo, que não possui edifícios, que não possui propriedades, que não tem contas bancárias, que não tem liderança centralizada, que não tem inclinação denominacional e ainda está se multiplicando de forma maluca… O que o Senhor está fazendo lá é impressionante”.
“Normalmente, esperamos que eles peçam para a gente orar pelo fim da perseguição, e eles dizem: ‘Não, não façam isso. A perseguição está fazendo a igreja crescer. Quando a perseguição pára, o crescimento pára. O que queremos é que o Evangelho se espalhe por toda parte e com profundidade no Irã’”, relata Thomas.
Enquanto o Irã e os EUA estão à beira de uma guerra, Thomas acredita que é importante ver o que está acontecendo por trás do véu iraniano.
“Quando muçulmanos do Irã entram em contato com o Homem de Nazaré, algo bonito acontece. E quando eles percebem que foram salvos e comprados com sangue judeu; profetizado pelos profetas judeus em uma Bíblia judaica, algo bonito acontece. É isso que estamos vendo acontecer no Irã”, conta Thomas.