Mais de 1,7 milhão de convertidos na última cruzada evangelística de Reinhard Bonnke
Evangelista realizou megaevento na Nigéria e encerra ministério marcante
Biliy Graham foi o maior evangelista do século XX, tendo alcançado milhões de pessoas com suas cruzadas ao redor do mundo. Mas nos últimos 20 anos quem tem ocupado esse posto é o Reinhard Bonnke. O diferencial é que o alemão tem um estilo pentecostal e seus eventos sempre tem relatos de curas e milagres.
Sua última cruzada publica foi no início do mês em Lagos, Nigéria. Bonnke, líder da missão Cristo para Todas as Nações (CfaN), entregou a liderança para seu discípulo Daniel Kolenda. O último grande evento público dele, após 50 anos de ministério foi transmitido ao vivo por diversos sites como o GODTV e os canais evangélicos a cabo TBN e DAYSTAR.
Afligido por uma guerra de islâmicos contra cristãos, que dividiu o país, Lagos foi escolhida por Bonnke pois se trata da maior cidade do continente africano, com 7 milhões de habitantes.
Entre 8 e 12 de novembro de 2017, cerca de 30 milhões de pessoas participaram da cruzada, vindas de todas as partes do país e também de nações vizinhas. O resultado final foi o registro de 1,7 milhão decisões por Cristo. Milhares de milagres de curas também foram anunciados. Centenas de evangelistas, pastores, líderes e empresários de todo o mundo estiveram presentes no evento marcante.
De acordo com Russell K. Benson, Diretor Internacional da CfaN Global: “Fiquei impressionado e muito emocionado, pois um gigante de fé completou o que ele ama fazer mais do que qualquer outra coisa nesta vida: pregar as Boas Nova de Jesus Cristo. A África está realmente sendo salva, e Reinhard Bonnke sempre será conhecido por ser uma grande parte disso”.
Bonnke disse que ama a África, para onde se mudou em 1967: “Eu preguei a Jesus com todas as minhas forças, e continuarei a fazê-lo enquanto Ele me ajudar. Não construímos monumentos, nós edificamos o Reino de Deus”. O evangelista, que tem registrado em 40 anos de cruzadas por todo o mundo cerca de 75 milhões de decisões agora irá se dedicar a escrever livros e ministrar pela internet. Com informações de Charisma